domingo, 12 de maio de 2013

ai, ai, vamos lá ver

Eu continuo a gostar do JJ. Ainda ontem tive de apanhar mais dois taxistas benfiquistas que não entendem nada de probabilidades, o que me surpreende num taxista, ainda por cima do benfica. É uma coisa que me enerva. "O JJ falha nos momentos decisivos"... isto aplicado ao Benfica desta época é o mesmo que lançar uma moeda ao ar 20 vezes e achar que se falhou no momento decisivo porque 2 lançamentos deram cara em vez de coroa. Estou cansado, vou dormir, hoje não não dormi nada. Mas se querem ler um bom post sobre isto, recomendo este. E os comentários, discordantes, que tocam nos pontos que eu considero críticos em Jesus, a saber, a forma como contra o FCP, apesar do bloqueio psicológico histórico que já herdou e que ele próprio perpetuou (em 8 jogos só ganhou 1), continuar a insistir numa deturpação radical do sistema táctico, como se estivesse a jogar com o Barcelona ou o Bayern e não contra um clube pelo menos igual (nesta época, até seria inferior) e que perpetua o bloqueio psicológico.

4 comentários:

Desbocado disse...

Agora o tolan recomenda posts :) ??? Boa noite... LOL

DESBOCADO!

Anónimo disse...

olha, não percebo muito bem este post. parece-me entrar em contradição com o anterior.

entretanto li o post recomendado e ainda assim acho que "o JJ falha nos momentos decisivos" - a verdade é que a tradução desta frase é "quem perde falhou sempre num momento decisivo, quem ganha não falha nesses mesmos momentos decisivos". o JJ apenas ganhou um campeonato (aqui não entram as contas das Taças da Liga, troféus irrelevantes para clubes grandes) e por falta de comparência do grande rival. Tivesse havido rival nessa época e o JJ já tinha marchado há muito. No dobro do tempo, o catedrático JJ ganhou metade dos campeonatos da abécula Vítor Pereira. Tradução: JJ falha nos momentos decisivos (e também: acho o Vítor Pereira um bom treinador, ao contrário de quase toda a gente. Teimoso como todos os treinadores, também comete erros de palmatória como os grandes. mas num ano com uma tão forte competição, volta a ganhar... não é octávio de certeza)

Tolan disse...

Sempre achei muito pouco plausível que não perdessemos qualquer ponto até ao final do campeonato, desde que temos os 4 pontos de vantagem. Sempre achei que para sermos campeões, a jogar uma esgotante liga europa, seria necessário o FCP quebrar. E não quebrou. O FCP não perdeu qualquer ponto. Por isso se for campeão, acho que merece. Mas ainda falta o jogo com o Passos. Ainda tenho esperanças no título. No anterior estava apenas a exorcizar a frustração brutal de ter mamado um golo aos 92 minutos que quase de certeza decidiu um título. Há formas e formas de perder um campeoanto. Acho que foi azar e isso não atenua a frustração, até pelo contrário.

Anónimo disse...

e aqui entra o eterno cliché: quem joga para o empate perde. foi azar porque foi uma jogada fortuita e contra-corrente se tivermos em conta os últimos 15 minutos do jogo, resultado da acção de 2 jogadores que tinham acabado de entrar. não foi azar porque não procurámos ganhar o jogo, não jogámos à benfica. eu sou do benfica porque quero jogar ao ataque em qualquer campo. compreendo que há situções que exigem algumas concessões. mas sábado não era uma delas. o benfica não pode ser campeão e jogar a medo no campo dos rivais. outro cliché: quem não arrisca não petisca. nós não tomámos riscos, não jogámos para a frente, não jogámos à benfica. conclusão: não foi azar, foi atitude.