terça-feira, 30 de abril de 2013

bife

Blogger Vareta disse...
Tu és um miúdo com alguma piada - mas não sei porque é que insistes em definir 'a escrita' (ou a literatura) a partir da tua escrita. Esta tua tentativa de sistematização faz-me lembrar um adolescente a escrever um tratado sobre o pulso apenas porque se masturba.
Vareta, companheiro de mais de uma década de blogues e aventuras diversas, tem por hábito interpelar-me de forma acutilante e concisa, como é exemplo comentário supracitado.

Talvez haja aqui um problema de informação incompleta, uma vez que os meu tratados e tentativas de sistematização são uma pequena parte de um esforço maior e invisível ao blogue, o esforço de escrita do segundo romance.. É o mesmo que tirar notas quando se cozinha de improviso. Experimentam-se ingredientes, temperos, tempos de cozedura, combinações, tudo por instinto, depois prova-se e anota-se 'como deve ser cozinhado' tal e tal prato com coisas como 'o bife deve ser surpreendido por calor extremo na frigideira, assim se constituirá uma camada bem passada que preservará os sucos da carne no interior mal passado'. É mais para mim. É preciso muita fé, estamos quase sempre sozinhos.

3 comentários:

Anónimo disse...

Tolan que livro escreveste?
Para eu poder comprar e apoiar a tua escrita.
R.

Tolan disse...

Calma, estamos em processos de tratar da parte dele poder ser comprado. Se calhar vamos incluir aqui ao lado um número de conta para contribuições :)

Vareta disse...

Continua a tirar notas que eu continuo a lê-las.