quarta-feira, 30 de janeiro de 2013

zapping

O Tolan também ama Pipoco que ama Tolan. Talvez tenha chegado a hora de revelar a constelação de heterónimos do Autor do Tolan, a sua arca Pessoana. Ultimamente, tenho-me dedicado mais a dois projectos, para além do Pipoco, trabalho no Elogio da Derrota onde assumo o heterónimo alf. Infelizmente, o alf e o Pipoco ocupam-me muito tempo, o primeiro devido à dimensão dos textos que me chegam a criar calos nos dedos e o segundo por causa das viagens que tenho de fazer para encontrar as janelas com a vista certa. Mas o investimento tem valido a pena, para além de criar músculo nos dedos, conheço sítios interessantes. Também mantenho o heterónimo Palmier Encoberto que dá uma enorme trabalheira por causa do cão e dos filhos que tive de arranjar. Isso explica porque não tenho escrito quase nada no causa modificada, tirando os comentários que assino com ex-vincent poursain, o mais peor, sílvia, gajo que, rainha das bichas do chiado, josé mário bronco e zeca tradutor. Comecei a tentar desenvolver blogues para cada um destes comentadores. O que tem saído com mais facilidade é o Capitão Padock, mas é complicado fazer a transição de comentários para blogues, enfim, o estilo, as nuances... Tive o mesmo problema com um projecto, um sub-heterónimo do heterónimo Pipoco, mas não quero falar nesse, ao 3º post comecei a ver aquilo logo a ficar parecido com o Pipoco, os meus sub-sub-sub-heterónimos têm essa mania porque têm uma personalidade tão definida que vem ao de cima sem querer, tal é o meu talento. Há blogues que só escrevo sob a influência de poderosos psicotrópicos. O Atum Macaco, tive de o apagar e reformular, já tinha a judiciária e o sis a investigar-me. E com isto, desisti da Pastoral Portuguesa, esse blogue acabou por trazer trabalho mal pago e ando sempre com merdas para ler e coisas para escrever na Ler, tive de lá estrear um conto e tudo e uma crítica, na mesma revista, é obra. Esse dá trabalho, mas dinheiro, nem vê-lo, por isso parei de escrever na Pastoral, mas nem assim me deixam sossegado. Outro que tal é o 227218 e pedi ao Diego Armés, a troco de umas imperiais, o nome Diego Armés emprestado para o assinar. Utilizo-o para escrever sobre o Benfica, mas convites para a Bola, O Jogo etc. nada, nicles. Vamos continuar. Nem todos os heterónimos que criei puderam ter o mesmo sucesso que atingi com a Pipoca Mais Doce que neste momento vai em velocidade de cruzeiro e é a cash cow do meu império. Foi complicado, a princípio: ter de pensar em roupas, cremes, beleza, moda, perfumes, etc. criou-me problemas de identificação de género e foi então que me ocorreu criar o Arrumadinho,  para exorcizar essas coisas e libertar-me de fantasmas. Os dois figurantes que contratei para fazer o simpático casal nem me saem muito caros; umas roupitas, umas amostras de perfumes, uns vouchers e vão à vida deles, felizes. E de momento... acho que é tudo. Fiquem sintonizados.

15 comentários:

R. disse...

Bem me parecia que existiam pontos comuns em todos eles.

R.

Pipoco Mais Salgado disse...

Há uma boa quantidade de ocasiões em que não me importava nada que confundissem com Tolan, meu caro...

(não sabia que o meu caro também escrevia o Arrumadinho, peço que me perdoe alguma abordagem menos ternurenta às temáticas sugeridas...)

MDRoque disse...

Como não amar Tolan Pessoa ?? :):)

Izzy disse...

Que esta troca de galhardetes ao menos sirva para dar um bump ah audiencia do elogio.

Pólo Norte disse...

Mas, meistre, tu tb não és eu?

Pipoco Mais Salgado disse...

(Pólo, creio que Tolan apenas remeteu para blogs, digamos assim, de qualidade...)

Tolan disse...

Não Pólo, tenho limites para a minha esquizofrenia!

stiletto disse...

Mas que grande confusão. E não estás a ser medicado?!

Anónimo disse...

E eu a pensar que escrevia todos estes quando andava a dormir... para me entreter quando estou acordada.

Peppy Miller disse...

tantos heterónimos

A Mais Picante disse...

Fez-me sorrir.
(É propositado, como não será difícil de adivinhar)

Orfinho disse...

Paaaaaaaiiiiiii.

Tiago disse...

Deixa-te de merdas e liga-me, foda-se. Traz cerveja q eu tenho os charutos.

Pólo Norte disse...

Pipoco, Pipoco: qualidade??? Oi? :P

(Tolan, no fund és um menino de coiro...pfff!)

Anónimo disse...

Que ordinarota...