quinta-feira, 20 de setembro de 2012

é o momento por a tocar o walk like an egyptian lá em marte

Curiosity descobre rocha com forma de pirâmide
 



Não estão fascinados com isto? Provavelmente não porque Portugal é um país onde os jovens tiram cursos ranhosos e depois queixam-se de que não têm emprego e esperam que o estado vos arranje um, por isso, é compreensível que a ciência não vos diga nada. Encontraram uma rocha em forma de pirâmide, big deal, um pisa papéis marciano ou um brinquedo daqueles dos bebés marcianos que são aquelas formas geométricas que se metem nos buracos. Ainda se fosse um iPad ou um iPhone, talvez vos suscitasse alguma curiosidade de saber qual era o modelo. Que desgraça. Que desgraça de país. O Pacheco Pereira tem toda a razão.

 Então talvez achem mais piada a esta frase do texto jornalístico que acompanha a fotografia :)

 «A estranha rocha, de 25 centímetros de altura por 40 de largura, será a primeira análise de forma cruzada, ou seja que permita o cruzamento de dados. A Curiosity encontra-se agora a meio do caminho desde que... »

Não é gira? Primeiro, parece ter sido escrita por um disléxico ressacado e induz um curioso efeito de desorientação no leitor, mas o mais engraçado é a explicação La Paliciana bruscamente interrompida, a ver se o leitor passa cima dela sem prestar muita atenção.  A primeira analise cruzada, ou seja, que permite o cruzamento de dados. Como nós, quando éramos putos e não sabíamos responder a uma pergunta num teste:

 *efeito ondulado de flashback, sala de aulas, 7ºA, exame de história*


«Explica por palavras tuas, o que caracteriza o período do Renascimento e como se difere do período anterior, o Obscurantismo.» 

Tolanito: «O Renascimento foi o período em que renasceram coisas. Essas coisas já tinham nascido antes do Renascimento, no período do Nascimento mas depois do Nascimento veio o Obscurantismo, um período em ficou tudo muito obscuro. As pessoas andavam tristes e sem vontade de fazer nada, andavam às apalpadelas na obscuridão e sofriam de raquitismo porque não sintetizavam vitamina D. Depois foi o Renascimento e foi uma grande alegria com as coisas a Renascerem por todo o lado.»

3 comentários:

Xuxi disse...

Muito bom Tolan, you nailed it.


Btw, ja viste o ancient aliens?
http://www.imdb.com/title/tt1643266/
se nao viste pf ve, que vale a pena, a teoria apresentada faz (quanto a mim) todo o sentido, dismistifica uma serie de mitos, inclusive a religiao e olha para historia qual como a conhecemos de uma perspectiva completamente diferente

MDRoque disse...

Também pode ser um dejecto fossilizado..

Li isto há quase 40 anos ...
http://www.fnac.com.br/eram-os-deuses-astronautas--FNAC,,livro-201344-2074.html ;)

Izzy disse...

Ehlohel, a minha avo sempre me disse que os americanos nunca foram ah Lua...foi tudo filmado num estudio de televisao. Essa foto ai em cima eh da Piramide de Gize tirada pelo satelite espiao em missao classificada que os americanos lancaram ha dias... A mim ninguem me engana.