sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

porque demoro 2 anos a fazer a merda de um romance

Raramente consigo escrever algo de jeito mais de 30 minutos, fico todo entusiasmado, afasto-me do portátil e começo a fazer a dança das zebras felizes e imagino-me no câmara clara a seduzir a Paula Moura Pinheiro a dizer coisas como "o Gonçalo Tavares? não tem humanidade, é uma máquina, uma inteligência artificial, mil vezes alguém estúpido com alma e sem medo do erro... Paula, Paula, Paula, os teus olhos... pensei que soubesse distinguir um mau escritor de um bom escritor, com esses olhos felinos... felídeos... Não sentes nada? Descontrai, não precisas de fazer o papel da senhora entrevistadora toda séria e mandona. Posso fazer eu perguntas? Pode-se fumar aqui?" e depois de me passar a fantasia vou jogar ps3 e beber mais um bocadinho e dormir e sonhar comigo a pegar num globo de ouro da sic como o lobo antunes e, francamente, no dia a seguir sou capaz de nem pegar num livro ou de nem me aproximar do computador.

4 comentários:

G. Varino disse...

pensas demais...

tiago leal disse...

A psicose do escritor!... Não deve ser fácil! :D Coragem!

Anónimo disse...

Já me vi a ganhar um óscar. não só me vi a ganhar um óscar como tenho o discurso pronto.
Bjo

G. Varino disse...

http://www.youtube.com/watch?v=6shBMyFCOMg