segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

In Aufruhr

Olá, estes são os Extrawelt. São alemães como a Angela Merkl e o Goethe (famoso pelo instituto).


Fazem música electrónica do género minimal para depois por a tocar nas fábricas e nos escritórios e motivar as pessoas a produzir mais. Fazem-no desde 1970 e é a razão do seu sucesso. Também usam a música como estimulante para conduzir na autobahn a 250km num carro alemão. Os alemães não são de grandes festas. Muito pouco efusivos. O instrumento preferido é o rato do computador e improvisar significa rodar um botão de filtro para a esquerda em vez de ser para a direita. Penso que podem exercer uma boa influência junto de nós, portugueses indisciplinados e com tendência para ter "sentimentos".




(agora um truque muito giro, no youtube podem escolher a definição do video não é? 240p, 360p, 480p, 720p e mesmo HD a 1080p... mas o que não sabiam é que isso tem influência no som. Não sabiam pois não? É verdade, a 240p ou 360p isso tem uma bitrate nojenta de 64kbs que, felizmente, já nem se encontra nos mp3. 128kbps é o mínimo. De 720p para cima já tem uma variable bit rate que pode ir até aos 240kbps. Dado que este video (e outros do género) são só uma imagem estática, não perdem nada em escolher ver em HD. Se não conseguem perceber a diferença de som, então sugiro que oiçam a rádio cidade online por exemplo, é mais adequado aos vossos ouvidos embrutecidos)

2 comentários:

Maat disse...

engraçado, ainda no outro dia percebi que muita gente não sabe quem é o fausto. e riem-se quando digo que o goethe foi uma das pessoas mais inteligentes de todos os tempos.

Aladdin Sane disse...

Origami. Ruc 107.9 ruc.pt

2ª a 6ª, das 17-19h.