segunda-feira, 20 de junho de 2011

reconstrução

Agora que as coisas entre mim e a Nastássiuskinha terminaram, estou a passar pela fase de reconstrução dela e a analisar friamente o que se passou. Só podemos amar uma gata que não conhecemos muito bem, já o dizia o Bukowski. Achei que o pêlo dela era sedoso e bonito quando na realidade estava sempre emporcalhado de andar por aí de rojo. Achei que ler-lhe Tolstói em voz alta lhe agradava, mas na realidade só esperava pela próxima cavala em azeite e a maior parte das vezes adormecia. Achei-a elegante mas na realidade é apenas escanzelada, o ser ruim emagrece. Pensei que o seu espírito fosse elevado mas é do género de pessoa que para se lavar se lambe a si própria. Sempre a recusar os meus avanços para festas nas orelhas com desculpas como "fffsssssss" e "meaaaaawwww!!!" E eu até sou um homem experiente, não sei como caí nisto. Se me dessem um cêntimo por todas as vezes em que ouvi fffssss, meaaaaw e 'estou muito cansada', tinha agora o suficente para comprar um... uma... sei lá, uma sandes de ovo. O problema é ser uma gata, as gatas têm uma comunicação complicada e livre arbítrio, nunca sabemos o que estão a pensar e o que vão fazer. Do que eu precisava era de uma boa cadela, como a Virgínia Woof. Não era muito faladora, mas sabia sempre no que ela estava a pensar: comida agora? passear? ohh não vás embora! voltaste! sim, aí atrás da orelha é bom etc.

2 comentários:

Ana M. disse...

Hum... '...genero de pessoa?!' Meaw means Meaw!! :))

Maat disse...

os cães são muito subservientes fazem tudo o que tu queres, andam sempre atrás de ti. é esse o segredo dos gatos, não obedecerem a regras.
nota-se pelo teu discurso que estás magoado. é o típico 'são todos/as iguais'. isso passa, até encontrares a próxima gata com olhos de mel e não conseguires ficar longe dela.
maat <3 cats