terça-feira, 3 de maio de 2011

as melhores raparigas têm problemas graves



Esta anda com uma pistola na mala, mas tem licença. Uma pistola a sério, carregada. Ainda não sei o que faz da vida mas dá dinheiro. Mostrou-me a pistola a meio de um jantar e, na mesa do lado, o casal de betinhos até se engasgou e não falou mais o resto da noite. Nem pediram sobremesa. 'A minha melhor amiga', comentou e riu. Depois mostra-me o telemóvel novo e o kit de maquilhagem mas eu ainda estou com a 'melhor amiga' na retina e com o garfo suspenso, petrificado.

É completamente paranóica com a cena dos homens. Odeia homens do fundo das tripas e percebe-se porquê, tem a maldição de ter um corpo moldado num estúdio de Anime 3D, entra num restaurante e faz-se um minuto de silêncio que se desmorona em recriminações de mulheres aos seus respectivos pares. Diz que a maior fantasia é 'dar um tiro nos tomates de um gajo quando ele levantar a mão ou a voz a uma mulher'. E eu também, uma vez que odeio pessoas em geral, homens inclusive. Ela gosta de mim, eu percebo isso pela forma como ainda não me deu um tiro. Sinto-me seguro ao pé dela, se ela estiver bem disposta. O truque é falar baixinho e não levantar a mão para chamar um táxi, pode confundi-la.

Não posso comentar a música que ouve no carro, mesmo que às vezes me venham as lágrimas aos olhos de estar a ouvir Celine Dion durante trinta minutos com ela aos berros a cantar por cima, a capota do carro para baixo, a 170km na A5. Tenho medo, a porra da 'melhor amiga' a dormir na sua mala, com um olho aberto a espiar-me. Às vezes passa-lhe uma sombra pelos olhos e fica como que meio alucinada, sem motivo aparente. Eu pergunto-lhe assustado 'o que foi? o que foi?' e ela em silêncio, à escuta, à porta de casa, a mão dentro da mala entre-aberta. Passos aproximam-se, finalmente oiço-os também. É só uma velhinha a pôr o lixo na rua. Alívio. A tensão dissolve-se num sorriso. Faz-me uma festa na cara e diz-me 'dorme bem cachorrinho' e eu vou para casa, com as mãos nos bolsos, a dar pontapés nas pedras. Das três uma, ou é da PJ ou traficante de droga ou ambos, mas simpatizo com ela.

7 comentários:

Isabel disse...

É aquilo a que se chama uma mulher de armas!

Anacriontico disse...

Mas ó Tolan, tu consegues gramar uma gaja assim? Mesmo com a cena do "tiro nos tintins" e tudo? Tu põe-te a pau homem, vê lá...

Anónimo disse...

Eu acho que deve é ser puta.

Pipoca dos Saltos Altos disse...

Fiquei rendida à tua amiga, e quero ser como ela :)

Patife disse...

É admirável a dimensão para a qual transportas a mente do Patife com esta cadência narrativa. O Patife agradece. Porque o humor é um lugar estranho. E é só isso que precisa de ser. ;) Tiro-te o chapéu que não tenho, mas que vou comprar para oficializar a coisa. ;)

Miss Piglet disse...

Se for uma glock, cuidado, não andará a investigar-te?:) não se pode confiar nos PJ's deste país.

Bella disse...

Uma relação com uma mulher assim nunca deve ser rotineira... (digo eu...):)