sexta-feira, 23 de julho de 2010

É possível uma pessoa voltar a apaixonar-se completamente? (remake)

Penso que uma pessoa apaixonar-se, depende muito do outro existir ou não. Há mulheres e homens que nunca conheceram uma paixão intensa porque nunca conheceram ninguém que lhes provocasse isso. Não tem a ver com algo de errado que tenham, como serem frios, demasiado exigentes ou estarem numa fase de ressaca de relação. Isso é indiferente. É uma questão de probabilidades e, claro, de estar atento e procurar. Podemos admitir que alguém que está sem confiança (como aquele meu amigo do online dating) tem muito menos probabilidades de se apaixonar porque não conhece quase ninguém e é muito pouco social ou extrovertido. Mas quanto à facilidade de se apaixonar, essa ele deve ter e, como o exemplo que contei, até demais. O que também não depende de nós é a capacidade para deixarmos que gostem de nós a sério, que se apaixonem por nós e que isso contribua para a nossa felicidade. Para mim, costumava ser-me bastante indiferente.

2 comentários:

zozô disse...

Na mouche, Tolan.
Gostei do post e se tiver vagar vou citá-lo no meu.

Rita F. disse...

Há pessoas pouco sociáveis e pouco extrovertidas que têm relações muito compensadoras, daquelas para a vida inteira e tal.
Não acho que o facto de nos apaixonarmos tenha a ver com a qualidade da vida social. É saber aproveitar oportunidades, talvez. Quem é burro não aproveita e não se apaixona, independentemente da quantidade de pessoas que conhece.
Mas eu sei lá. A julgar pela quantidade de casamentos tristes que por aí há, acho que as pessoas dão demasiada importância a esta coisa do amor, do ter alguém, blá blá blá. Quem não sabe estar sozinho é que é super falhado.Quem sabe estar sozinho e estar com os outros é vencedor.